De que forma o teletrabalho vai impactar os percursos de carreira e o futuro do trabalho? A Adecco explica.
A Adecco prevê que o futuro do trabalho seja marcado por recurso a colaboradores pontuais para melhorar a flexibilidade da força laboral; maior investimento no bem-estar e satisfação dos funcionários; menos concentração nos papéis individuais e mais no conjunto de competências de cada colaborador; aumento do recurso a papéis híbridos.
As restrições sanitárias impostas pela pandemia aceleraram a implementação do teletrabalho em muitas empresas – exigindo um esforço de adaptação quer por parte de funcionários, quer por parte de líderes que passaram a gerir todo o trabalho à distância. Mas de que forma esta alteração imposta ao mercado impactou percursos de carreira e o futuro do trabalho? A Adecco Portugal revelou cinco das profissões que vão ter mais saída no pós-pandemia.
“A sociedade não tem tempo útil para uma requalificação de emergência, se ela for necessária: portanto, a tendência é que as equipas sejam cada vez mais pequenas e com isso há a necessidade de ter mais flexibilidade na alocação de recursos”, explica Carla Rebelo, CEO da Adecco Portugal.
Para mais detalhes,
Comments