Existem três áreas que merecem particular destaque: aumento da procura por energia sustentável, envelhecimento da população e renovado interesse no autocuidado após a pandemia do Covid-19. A projeção aponta para que técnicos de manutenção de turbinas eólicas e instaladores de energia solar fotovoltaica sejam alguns dos empregos de crescimento mais rápido da década, graças à urgência relacionada com as alterações climáticas e a procura por fontes de energia sustentável.
Na área da saúde, assistentes de terapia ocupacional, assistentes de fisioterapia, auxiliares de cuidados pessoais e auxiliares de fisioterapia verão um crescimento sustentado nos próximos anos – segundo a Universidade de Southern California, os custos de saúde prometem ser altos, já que as práticas pouco saudáveis de uma fatia representativa da população vive até mais tarde mas com taxas mais altas de obesidade, diabetes, colesterol ou hipertensão.
Após a pandemia do Covid-19, assistiu-se a um crescimento nos serviços pessoais, como massagens ou cursos de autoajuda, levando a um aumento da procura de massagistas, terapeutas ou professores.
Para informações mais detalhadas, consultem o artigo em
Comments